segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Dia da Mundial da Alimentação


No dia 16 de Outubro, comemoramos na nossa escola o Dia da Alimentação. Em articulação com o Jardim de Infância, realizamos diversas actividades alusivas ao tema: Dramatização de um poema : "Frutos da época"; Canção colectiva "Alimentação"; distribuição de peças de frutas e pacotes de leite "Mimosa", para comemorar a Festa do Leite.
Foi uma animação saudável.




Dia Mundial da Alimentação

No dia 16 de Outubro comemoramos na nossa escola o Dia Mundial da Alimentação. Os meninos do Jardim de Infância também vieram participar na nossa festa. Juntamo-nos numa sala e nós, a tuma do 2º ano, apresentamos um poema sobre a importância da fruta.De seguida, todos os meninos da escola cantaram uma canção sobre a alimentação. falamos da importância duma alimentação saudável. Fomos para o recreio e comemos um pão, maçã e banana. Brincamos com os meninos do Jardim de Infância, mas foi pena estar a chover. À tarde, repetimos o lanche, tomamos um pacote de leite muito bom, recebemos uma bandeirinha e um balão. O dia correu muito bem e foi um dia muito saudáveis.

Cláudia - 2º Ano

Texto colectivo subordinado ao tema:
"O Dia Mundial da Alimentação na nossa Escola"

No dia 16 de Outubro comemoramos o Dia Mundial da Alimentação na nossa escola. por volta das 9h30min dirigimo-nos para a sala dos antigos alunos do 4º ano, onde assistimos a uma peça de teatro apresentada pelos meninos do 2º ano, a peça intitulava-se "Os Frutos". Esta peça transmitiu-nos uma importante mensagem, devemos comer ,diariamente, fruta fresca e variada para crescermos fortes e saudáveis. Após esta apresentação, todos os alunos da nossa escola cantaram, em coro, uma canção chamada " A Alimentação". No final das prestações, a senhora Professora Conceição. falou conosco sobre o que é uma alimentação saudável. Alguns alunos deram a sua opinião sobre o tema falado dizendo, que podemos evitar comer doces e comida de plástico, refrigerantes. Terminado o debate, dirigimo-nos para as nossas salas onde pegamos nos nossos lanches saudáveis, saímos para o recreio onde as auxiliares aguardavam para distribuir maçãs e bananas completando desta forma os nossos lanches, tornando-os mais saudáveis. Os alunos do Jardim de Infância, estiveram presentes em todas estas actividades. Como somos bem educados, recebemos bem os meninos do Jardim. No lanche da tarde fizemos a festa do leite, tomando leite "Mimosa" e comemos maçã e banana. Mais uma vez tivemos a preocupação de que os nossos lanches fossem saudáveis. para animar ainda mais a festa, os Professores distribuíram balões e bandeiras da festa do leite Mimosa. Foi uma alegria!"
Aprendemos desta forma, para ter uma alimentação mais saudável e a ter mais cuidado com os nossos lanches, pois podemos comer pão com manteiga, com queijo, com fiambre, fruta variada, iogurtes e leite.

Alunos do 4º Ano


Jardim de Infância


Realização de compota de abóbora



Sem comentários: