segunda-feira, 4 de maio de 2009

"O Livro dos Dias" - Dia da Mãe



No âmbito do Plano Nacional de Leitura, a tuma do 1º e do 2º ano está a trabalhar "O Livro dos Dias", de José Jorge Letria e para o Dia da Mãe, elaborou em trabalhos de grupo algumas frases e poemas alusivos ao Dia da Mãe.



"Eu gosto muito da minha Mãe!"
" Mãe, obrigada pelo teu amor."
"Eu adoro-te Mãe."
"O meu amor por ti nunca vai acabar."
"Mãe, tenho uma prenda para ti."
"Mãe, és bonita como uma rosa."
"Mãe, és muito animada."

1º Ano


A minha Mãe
dá-me carinho
amor, afecto
e um beijinho.

Com A se escreve Amor
Com R, Recordação
CoM M se escreve Mãe,
a mulher do meu coração.

A doçura deste dia
é a nossa mãe
que nos dá alegria.

A minha Mãe é uma flor
ela está cheia de cor e amor.
A minha Mãe dá-me carinho
e também muito miminho.

Eu gosto da minha Mãe

ela entrou no meu coração.
Vou-lhe cantar uma canção
e vou-lhe dar um cão.

2º Ano

Sem comentários: